segunda-feira, 9 de julho de 2012

LANCÔME VS L'ORÉAL/ O rico Vs o menos rico

Todos sabemos o poder e o controlo do grupo L'oréal, nem sequer me vou estender muito neste campo, apenas refiro que há um domínio das principais e mais importantes marcas de hair products, de skin care, comestis... blá blá . A minha questão é a seguinte, sendo a Lancôme uma das marcas do grupo L'oréal presumo que os investigadores que trabalhem para o grande grupo sejam muitos e trabalhem todos com o mesmo objetivo não? Qual é a real diferença entre os produtos lançados recentemente pela marca e submarca e passo a citar: Lancôme com Ativador de Juventude (Génifique) e L'oréal com o Código de Juventude. Para além das semelhanças começarem logo no nome estas continuam no próprio markting, em que ambos os produtos são resultado de 10 anos de investigação, ora que incrível coincidência os investigadores pagos pela Lóréal ( também para a Lancôme) demorarem extamente 10 anos a descobrir uma propriedade milagrosa  e cujo nome de batismo é quase igual.. Hum mais deixa lá ver, e que tal oferecermos um frasco com um design quase igual aos dois meninos?? Afinal são gémeos e merecem.. Mais ainda é que já experimentei os dois e os resultados são os mesmos.. oh que coincidência feliz. Ou melhor dizendo que grande otária que fui que comprei o Serum  Génifique cujo valor ronda os 50 euros quando poderia por amor ao meu dinheiro comprar o Código de Juventude por cerca de 18 euros. Caros amigos do grupo adoro que voçês sejam a vossa própria concorrência até porque gosto do trabalho realizado pelos vossos investigadores, a única coisa que vos peço é que mudem um bocadinho o vosso markting de forma a não perturbar almas como a minha que gastaram tanto dinheiro no vosso produto para ricos quando podia ter comprado o low cost. Mais se precisarem de alguma ajuda com estratégias publicitárias vão sempre a tempo de me contatar pois essa é a minha especialidade..



2 comentários:

  1. Uso o da l'oreal e sou fan, aliás acho que a marca nos "salvou a vida" ou pleo menos a carteira :)

    ResponderEliminar
  2. Minha cara, tantas marcas que sofrem do mesmo mal! Os meandros do marketing têm muito que se lhe diga, but you know that right? É uma espécie de publicidade enganosa legal, até porque os targets são distintos ;)

    ResponderEliminar