domingo, 19 de fevereiro de 2012

THE WORST AND THE BEST OF THE 80'S

Nasci nos inícios de 80 , e agora apercebo-me do quão afortunada sou de poder passar fisicamente por uma década incrível. Mesmo com uma tenra idade consegui-me aperceber da moda que me rodeava, pois para o bem e para o mal a minha mãe, tias, primas etc eram o que se podia chamar de fashion victims da época, por tal assisti à tão bem sucedida moda de cabelos , a "permanente". Meu deus ainda hoje me dá arrepios só de pensar naqueles caracóis apertadinhos e a " poupa" que senhoras e senhores usavam, mas por muito que tentasse reclamar , diziam-me que estava na moda... ora meus amigos "nem tudo o que está na moda fica bem". Felizmente os anos 80 para mim para além desta recordação arrepiante, trouxe tanta criatividade não só para a moda como para a cultura que a meu haver será difícil de alcançar algum dia.
Na área da moda lembro-me dos lamés, dos ténis, jerseys,  salto agulha, cores ácidas, as famosas leggins, a meia opaca colorida e nunca mais saía daqui. Aproveito para deixar um cheirinho dos 80's neste post. 

I was born in the early '80s, and now I realize just how lucky I am to be able to physically pass for a decade incredible. Even at a young age I could realize the fashion that surrounded me, because for better or for worse my motheraunts, cousins, etc. they were what we could call the fashion victims of the time, attended by such as the successful fashion hair, the "permanent".
 My God still gives me chills just thinking about those hair  that ladies and gentlemen wore, but however hard they tried to complain, they told me that was fashionable ... But my friends " trendy looks is not for everyone" 
Luckily for me 80 years beyond chilling reminder brought so much creativity not only for fashion as for the culture that it will be difficult to achieve someday.
In questions of fashionI remember of the lames I rememberthe tennis, jerseysstilettosacid colorsthe famous leggingsopaque colored half and never went away. Take this opportunity to leave a cherinho 80's in this post.







































Sabrina "boys, boys, boys"




Samantha Fox " Touch me"


















Madonna "La isla bonita"





Flashdance " What a feeling"




Duran Duran "Rio"








4 comentários:

  1. Quando a minha mãe estava grávida de mim tinha uma permanente ridícula, conjugada com uma franja que nem sei explicar...
    A minha irmã nasceu em 77 e bem vi fotos dela e do estilo :P. Gosto especialmente da música e das tendências, mas não levadas ao extremo como foi naquela época :)

    ResponderEliminar
  2. Lá está todas as mães usavam orgulhosamente as permanentes, e a minha deve ter passado qq coisa pelo cordão umbilical, porque o meu cabelo ficou com ar de permanente em fase final de vida:) para além de tudo o que se criou naquela época o que eu tenho mesmo saudades era do ar de felicidade que as pessoas esboçavam no rosto, talvez porque era uma fase de libertação e tudo era vivido ao máximo:)

    ResponderEliminar
  3. Já me fartei de rir com este post! Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De forma nostalgica também me rio, foi uma época sem dúvida com o melhor e o pior... mas tenho tantas saudades:))

      Eliminar