sábado, 13 de outubro de 2012

Moda? Lisboa...

Nao sou preconceituosa nem descrimino ninguém mas também vivo numa democracia e tenho direito a dar a minha opinião. Nao consigo mesmo perceber este sentido de moda que há em Portugal. A exuberância caracteriza a moda é um fato contudo o ridículo nao. Há sem duvida quem vá assistir aos desfiles numa vertente de trabalho, porque para quem nao se lembre a moda é uma industria, com a ideia de observar construções de tecidos, coordenados entre outros, por outro lado há pessoas que mais parecem saídas de um filme do "senhor dos anéis" e até aqui tudo muito bem, desde que o fizessem por estilo de vida e nao apenas para serem fotografados por darem nas vistas, e para os outros se rirem. Dar nas vistas é pelo menos no meu ponto de vista, e sei que nao sou a única a pensar assim, é ser elegante, ter charme, discreto mas sem passar despercebido. Quando vejo as fotos do street style deste evento nao sei se rio ou se choro mas o mais importante e que tenho a certeza do que nao usar..

6 comentários:

  1. da me linksssss q ainda n vi nada lol
    mas aserio, concordo plenamente em tudo!

    ResponderEliminar
  2. Ainda vi muito pouco da Moda Lisboa, mas já é sabido que quem vai assistir quer estar TANTO na moda que acaba por fazer conjuntos muito duvidosos... Gostava de um dia assistir a um desfile, apesar de saber de antemão que o mais provável é não gostar do ambiente.

    ResponderEliminar
  3. Tenho visto imensas imagens, e não podia concordar mais contigo. É aí que reside a grande diferença entre os fashionistas: há aqueles que têm um brilho próprio e se destacam na multidão, mesmo que estejam de jeans e sapatilhas. Aqueles que, por outro lado, não nasceram com este brilho (e porque não podemos todos nascer com ele), sentem essa necessidade de se destacarem, seja como ou pelo que for. Mas já não é novo, sobretudo nestes eventos.

    ResponderEliminar
  4. Concordo!!! O ano passado vim de lá com vergonha :(
    Embora o evento tenha cada vez mais qualidade, e nesse sentido devemos estar orgulhosos.

    ResponderEliminar